Limpeza e Higienização à vapor de cozinhas industriais, comerciais e residenciais

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS E ADMINISTRADORES DE RESTAURANTES, AGORA A BIO SYSTEM POSSUI UM SETOR PRÓPRIO PARA LAVAGEM A VAPOR DE BANCADAS, FOGÕES, GRELHAS E PAREDES DA SUA COZINHA, É A BIO SYSTEM STEAM CLEANNER

Para Restaurantes – Deixa seu maquinário como novo, retira a gordura incrustada em paredes, bancadas inox, grelhas, fogões, etc.

Para Residências – Elimina ácaros, fungos, germes e bactérias. Ideal para lavagem de carpetes, tapetes, colchões, estofados, fogões, grelhas, etc. Para quem muda de residência e quer higienizar o novo local de moradia.

Para hospitais e casas de saúde – Deixa o ambiente higienizado e esterilizado eliminando agentes de contaminação. Elimina germes, fungos, bactérias e ácaros.

Como funcionam os limpadores a vapor

Os limpadores a vapor tornaram-se mais populares para a limpeza de tapetes e outras superfícies, porque eles efetivamente limpam com apenas o uso de vapor. Os sistemas de saneamento de vapor removem manchas, sujeiras, mofo, gorduras e sujeira incrustada de todos os tipos de superfícies. Isso tudo sem o uso de produtos químicos agressivos. Os limpadores de vapor também podem matar bactérias e vírus. Por isso eles são uma ótima escolha para famílias que são sensíveis aos alérgenos.

Onde os limpadores a vapor podem ser usados?

Os limpadores a vapor têm sido amplamente utilizados na indústria de limpeza comercial e residencial na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, os sistemas no mercado usam vapor de baixa pressão para desinfetar, limpar e desodorizar. O conceito é bastante simples na verdade. Você pode usar água comum da torneira. A água é aquecida na caldeira da máquina para aproximadamente 148ºC para formar vapor de baixa umidade. A água esfria para aproximadamente 101 a 110 graus ºC quando é aplicada.

Ao contrário dos limpadores de piso a vapor profundo, também conhecidos como extratores de água quente, os limpadores a vapor usam vapor seco para afrouxar os contaminantes e desinfetar quase qualquer superfície. Os limpadores a vapor produzem um vácuo normal. Não usam sucção para limpar. Na verdade, você precisará usar um aspirador na superfície para remover a sujeira amolecida. Os limpadores de piso a vapor profundo, por outro lado, usam água quente sob pressão para remover a sujeira de carpetes e estofados. Além disso, não usam vapor, apesar do nome deles.

Os limpadores a vapor podem ser usados para limpar qualquer superfície dura ou macia

Incluindo argamassa, azulejos, móveis de inox, fogões, bancos de automóveis, etc. Diferentes acessórios podem ser usados para limpar fendas e áreas difíceis de alcançar. Uma toalha removível é colocada no final de um aplicador para remover a sujeira durante a limpeza do tapete ou do chão. A toalha absorve a maior parte da sujeira da superfície. Outras superfícies podem ser limpas com uma toalha ou pano absorvente depois de ser tratadas com um vaporizador. Os vaporizadores apenas afrouxam a sujeira. É necessário a utilização de um pano seco para removê-las.

Antes de usar o vapor, considere que o material ou superfície são sensíveis ao calor. Verifique uma pequena área para ver como reage. Se você estiver considerando uma lavagem a vapor para seus carpetes ou tapetes, entre em contato com o fabricante primeiro para determinar se é recomendável o uso de vapor. Caso não seja possível procure obter o maior número de informações possíveis sobre a peça a ser lavada.

Os limpadores a vapor limpam sua casa sem o uso de produtos químicos ou soluções de limpeza, tornando-os uma ótima escolha para famílias que procuram métodos de limpeza ecológicos. O vapor extremamente quente limpa a sujeira e os contaminantes e pode matar bactérias, os fungos, os ácaros do pó além de certos tipos de vírus. Também é extremamente recomendado para a lavagem de colchões pois eliminam manchas, ácaros, fungos e bactérias.

Os limpadores a vapor usam vapor seco, que é apenas cerca de 6% de água – isso é menos umidade do que existe no ar que respiramos. Isso significa que a limpeza do vapor não irá deixar tapetes e estofados encharcados ou saturados. A umidade começa a evaporar quase que imediatamente na superfície. As máquinas podem produzir milhares de galões de vapor por hora com apenas um pouco de água.

Benefícios

• Seguro de usar em diferentes tipos de superfícies, incluindo azulejos, vinil, pedra, madeira dura selada, aço inoxidável, fibra de vidro e cromo. Diferentes utensílios tornam as máquinas adequadas para tapetes, roupas de cama, colchões, tecidos, espelhos, grelhas e fornos.

• O vapor não deixará seus tapetes e estofados saturados com umidade. A umidade de baixo nível deixada para trás vai secar rapidamente.

• Os limpadores a vapor matam imediatamente os ácaros do pó e os esporos e podem derreter a gordura, a sujeira, a acumulação de sujeiras e as manchas difíceis.

• Penetra em rachaduras e fissuras e alcança profundamente os tapetes e os estofos. Verifique com o fabricante antes de usar vapor para limpar tapetes ou estofos para garantir que o vapor quente seja um método de limpeza recomendado.

• Não são necessários produtos químicos agressivos ou soluções de limpeza. Os limpadores a vapor simplesmente usam água da torneira para produzir vapor seco, o que também significa que não há resíduos nas suas superfícies.

• Os limpadores a vapor fornecem uma maneira livre de produtos químicos para limpar sua casa. Por serem tão versáteis, os limpadores a vapor podem ser usados para limpar sua casa de cima para baixo, deixando uma sensação de limpeza e frescor.